sábado, 24 de julho de 2010

MCD .




No final da década de 80, Michael Tomson, ícone do surf mundial, criou na Califórnia – EUA, a More Core Division of Gotcha ou “Divisão mais Radical da Gotcha”. Marca destinada a identificar entre os principais surfistas aqueles que se destacavam pela sua atitude e comportamento hardcore.

Essa sub divisão da marca Gotcha era representada pelo que existia de mais moderno e radical no mundo do surf naquela época, reunindo nomes como Dino Andino, Sunny Garcia, Derek e Michael Ho, Garry Lopes, Brock Little, Matt Archbold e Martin Potter. Surfistas que se destacavam pela sua atitude dentro d´água mas, principalmente, pelo seu comportamento fora dela.

Seus carros, tatuagens, roupas e modo de viver viraram ícones de toda uma geração de atletas que tinham e tem até hoje, o surf não só como esporte, mas também e, principalmente, como comportamento.

Logo a equipe que formava a More Core Division of Gotcha passou a ser considerada por todo o cenário do surf internacional, como a equipe mãe de todas as outras, ou “Superior Mothers” e seus membros reconhecidos como a elite do surf.

Em 1992, Michael Tomson, provando mais uma vez que era um visionário, identificou uma lacuna a ser preenchida no mercado de surfwear e decidiu separar a More Core Division da Gotcha, mantendo a Gotcha como uma marca desenvolvida para as grandes massas e criando então a MCD. Marca desenvolvida e criada pela e para a elite do surf mundial.

Uma marca de atitude forte e autêntica, baseada em valores bem definidos e com uma postura extremamente inovadora.

Em 1995, a marca MCD chega ao Brasil, exatamente com o mesmo conceito que havia sido criado na Califórnia: ser uma marca diferente, inovadora, a opção Core dentro do mercado de surfwear, oferecendo aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento.

Outro marco na história da marca no Brasil, foi a criação de uma linha feminina MCD em 2005. O conceito dessa linha surge através de alguns questionamentos em relação à imagem do surfwear no País, que muitas vezes cria estereótipos de uma menina sem personalidade, limitada ao conhecimento da cultura praiana.

Vivemos em um mundo cheio de informações, diversidade de estilo, onde a cada dia sentimos que é impossível sermos alienados e vivermos com os olhos parados em um só lugar. A partir disto a MCD, polêmica e inovadora como sempre, busca fugir do óbvio e expandir este mundo do surf, mostrando que o consumidor muda, e precisa cada vez mais de uma marca que agregue conhecimento, estimule o lado artístico e transpareça liberdade de expressão e experimentação.

Os produtos MCD trazem esse conceito claramente, com peças cheias de personalidade e identidade, que sempre fazem este intercâmbio com a moda que o mundo veste e não a moda que fica só na tendência.

Manifesto da MCD:

Core é autêntico antes de ser moda,
É puro, mas não limpo,
Uma visão não uma tendência,
Core são valores não Princípios,
Mitos não Lendas,
Core é Instinto acima do racional,
O original na frente do novo,
É um modo de viver, não um estilo de vida,
Core é Preto antes do Branco,
Core é Crú ! Core é Atitude !

Nenhum comentário:

Postar um comentário